ESCOLA MUNICIPAL ELISEU SANTOS
PROJETO CURAÇÁ-ITAMOTINGA-JUAZEIRO BAHIA
EMAIL: escolaconstamaral@hotmail.com
| ||
ATIVIDADES PREVISTAS
|
LEMBRETES
| |
1
|
INICIO DA GINCANA (DIVISÃO DAS EQUIPES)
(5ª A e B) JAINETE,ZAIRA,AUREA,DULCEANE, LAISE
(6ª A e B ) ANA,QUEILA,CRISTINA,DANILA,SILVANA
(7ª A e B )- JEFFERSON,LUCILAINE,JUNIOR,EDLENE,MARIA JOSÉ, ROSILENE
8ª + TALITA, VALCICLECIA, CELSO, EUNICE, MISLANE.
EJA CELSO, ROSILENE,DEBORA CRISTINA.
|
OLHE O MURAL DA GINCANA,
ALÉM DAS ATIVIDADES PRÉVIAS;
TEREMOS ATIVIDADES RELÂMPAGOS.
TEREMOS AS ATIVIDADES DA GINCANA E TODOS OS AVISOS NO BLOG, ANTECIPADO. www.amaraleducandocomprazer.blogspot.com.br
|
2
|
PROJETO LEITURA
(POESIA, CAUSOS, BRINCADEIRAS, ALBUNS EM TIRINHAS)- PLANEJAR SOBRE O QUE VAI FAZER NO DESFILE, VESTE DOS ALUNOS, TRABALHANDO COM JOGOS (TRILHA)
|
TEMA DO DESFILE:
O MUNDO ENCANTADO DA LEITURA
CADA TURMA FICARÁ COM UM TEMA, ESCOLHA O SEU E NOS INFORME (URGENTE)
|
3
|
DIAGNOSTICO E ANALISE- PREPARANDO O DESFILE
|
O LIDER DEVEM SER ESCOLHIDO ATRAVES DE ELEIÇÃO, CONSTRUIR CHAPAS E FAZER CAMPANHA NAS OUTRAS SERIES DA EQUIPE
|
4
|
CONSTRUIR UM SARAU DE POESIAS
| |
5
|
DIAGNOSTICO DOS FALTOSOS, ANALISE E FECHAMENTO.
|
PEDIR TODO MATERIAL TANTO AOS PAIS COMO A DIREÇÃO COM ANTECEDÊNCIA (DESFILE)
|
6
|
SABADO
| |
7
|
DOMINGO
| |
8
|
FECHAR DIARIOS, LIVROS LIDOS, PARA CASA, ENTREGAR A DIREÇÃO. APRESENTAÇÕES TEATRAIS
| |
9
|
EXPOR O SARAU PARA TODA ESCOLA-/ ALFABETIZANDO OS ALUNOS. PREPARANDO O DESFILE- CINEMA + APRESENTAÇÕES TEATRAIS
|
TODO QG DEVERÁ TER UM MURAL COM INFORMAÇÕES NESCESSARIA PARA DIREÇÃO E DEMAIS.
|
10
|
ESCRITA COLETIVA DE UM BILHETE AOS PAIS, PEDINDO DOAÇÃO DE LIVROS, POESIAS QUE SABEM DE COR.
APRESENTAÇOES TEATRAIS
|
TODAS AS PRODUÇÕES TEXTUAIS DEVERÃO SER EXPOSTAS NO BLOG: www.amaraleducandocomprazer.blogspot.com.br
|
11
|
REALIZAR A LEITURA DE POESIA, ILUSTRAÇÃO INDIVIDUAL DA POESIA./PREPARANDO PARA O DESFILE- FESTA DA CRIANÇA NA SALA.
|
PROFESSOR PROVIDENCIE UMA LEMBRANCINHA
|
12
|
LER POESIA COM RIMAS E TROCAR AS PALAVRAS POR OUTRAS.
EXPOR A POESIA NA SALA DE AULA.
CONSTRUIR FAIXA COM FRASES DE LEITURA PARA SUA EQUIPE
|
FERIADO ( FAZER ESSA ATIVIDADE NO DIA SEGUINTE)
|
13
|
SABADO
| |
14
|
DOMINGO
| |
15
|
DIA DOS PROFESSORES:
SELECIONAR AS POESIAS QUE AS CRIANÇAS MAIS GOSTARAM E CONSTRUIR UMA COLETANEA.
|
QUERIDO PROFESSOR VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PODE MUDAR A REALIDADE DA NOSSA SOCIEDADE. QUE POSSAMOS VER O NOSSO VALOR E NOS VALORIZARMOS. PARABÉNS.
|
16
|
COLOCAR UM ESPELHO NA SALA ENSAIAR A POESIA ESCOLHIDA PARA SER APRESENTADA PARA TODOS.
| |
17
|
CONTAR UM CAUSO PARA OS ALUNOS E PEDIR QUE ELES CONTE UM, (REGISTRAR) E AMPLIAR O REPERTORIO DO GRUPO.
| |
18
|
DEVERÃO GRIFAR AS PALVRAS DESCONHECIDAS E VER NO DICIONARIO O SIGNIFIC ADO. ORGANIZAR OS LIVROS CONSTRUIDO NO PROJETO
| |
19
|
DIVIDIR A TURMA EM QUATRO GRUPOS-
PRIMEIRO: PESQUISA CAUSOS COM FUNCIONARIOS DA ESCOLA E COM FAMILIAS, SABER COMO SURGIRAM.
SEGUNDO: CONFECÇÃO DE CARTAZES, MURAL INFORMAÇÕES SOBRE OS MESMOS.
TERCEIRO: SELECIONAR OS CAUSOS GRAVAR DIVIDINDO OS PAPEIS E EFEITOS SONOROS E APRESENTAR PARA O GRUPO
| |
20
|
SABADO
| |
21
|
DOMINGO
| |
22
|
ANALISAR OS CAUSOS , DIVIDIR A TURMA EM GRUPO UM LER O TEXTO E TODOS OUVE O CAUSO GRAVADO PARA ANALISAR A DIFERENCIA ENTRE OS DOIS TEXTO.
| |
23
|
CONSTRUIR COM OS ALUNOS UMA COLETANEA DE CAUSOS E ESCOLHER QUAL O EFEITO SONORO MAIS ADEQUADO
(PREFERENCIA CONSTRUIR UM SLIDES).
|
MARCAR COM A COORDENAÇÃO ANTES, A MESMA AJUDARÁ NO QUE FOR POSSIVEL.
|
24
|
PROMOVER UM DIA DE CAUSO NA SUA TURMA SE POSSIVEL, CONVIDAR ALGUÉUM PARA CONTAR.
| |
25
|
ORGANIZAÇÃO DO DESFIGLE
UM DIA DE AUTOGRÁFOS
|
ORGANIZE SEUS LIVROS, POIS TEREMOS PESSOAS DE FORA PARA APRECIAR OS MESMOS, E PREPARE OS ALUNOS.
|
26
|
ORGANIZAÇÃO DESFILE
| |
27
|
SABADO- DESFILE CIVICO- TEMA:
O MUNDO ENCANTADO DA LEITURA
|
PODE HAVER ALGUMA MUDANÇA NAS DATA, SE HOUVER SERÁ AVISADO.
|
28
|
DOMINGO
| |
29
|
ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL QUE VAI EXPOR DO PROJETO LEITURA
|
PROFESSOR DOE VARIOS OBJETOS PARA FEIRA -(ROUPAS, BRINQUEDOS, OBJETOS DIVERSOS.... ETC) GRATO
|
30
|
ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL QUE VAI EXPOR DO PROJETO LEITURA
|
AS EQUIPES ESCOLHERÁ UM LIDER E VICE (TODOS OS QUESTIONAMENTO E ACERTO SERÁ COM O LIDER OU O VICE.
|
31
|
ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL QUE VAI EXPOR
( PAGAMENTO DOS CHEQUES DA LEITURA)
|
PASSAREMOS TODAS AS REGRAS DA GINCANA PARA O LIDER
|
10/11
|
· FEIRA DO LIVRO (EMPREENDIMENTO FINAL DO PROJETO)
· TODAS AS APRESENTAÇÕES SERÁ BASEADA EM LEITURA .
· SEUS LIVROS SERÃO VENDIDOS A COMUNIDADE
· TODAS AS DISCIPLINAS APRESENTARAM SEUS PROJETOS. (5ª A 8ª SERIE, EJA)
|
CADA TURMA ORGANIZARA SUA BARRACA, PARA EXPOR SEUS TRABALHOS.
TERÁ APRESENTAÇÕES TEATRAIS, COREOGRAFIAS,
|
02
|
FERIADO
|
APROVEITE, DESCANSE BOM FERIADO.
|
ATIVIDADES PRÉVIAS DA GINCANA
· CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO GIGANTE, ANIMADO ( CRIAR A HISTORIA COM A TURMA) 200 PTS
· ELABORAR UM DIA DE LEITURA ANIMADO, PARA SUA EQUIPE- 100 PTS
· MAIOR NUMERO DE CHEQUE DA LEITURA ( BANCO DA LEITURA ) DA EQUIPE- 150 PTS
· TRAZER MAIOR NÚMERO DE LIVROS DE HISTORIAS (PARADIDATICOS)- 20 PTS CADA LIVRO.
· ORGANIZAR A SALA COM O TEMA LEITURA, MANTER ATÉ O ULTIMOS DIA – 150 PTS.
· TRAZER MAIOR DE : BRINQUEDOS,(NOVOS E SEMI-NOVOS) DOCES,PARA SER VENDIDOS NA FEIRA DA LEITURA.
· CONSTRUIR UMA BARRACA 100 PTS
· ORNAMENTAÇÃO DA BARRACA_ 200PTS
· MAIS LIVROS CONSTRUIDOS 150 PTS
· MAIOR NUMERO DE PAIS DA EQUIPE NA FEIRA- 200 PTS. (HAVERÁ UMA LISTA)
· DESFILE: MAIOR NUMERO DE PARTICIPANTE E ORGANIZAÇÃO, 500 PTS
· GRITO DE GUERRA- DENTRO DO TEMA- LEITURA 200 PTS
· QG- ORGANIZADO COM O TEMA DO INICIO DA GINCANA, (IDENTIFICADO) 200 PTS
| ||
“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)
|
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Cronograma das atividades Projeto Leitura-Outubro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
olá pessoal da gincana, lembramos a prova de segunda feira 29/10 apresentação teatral sobre a importancia da leitura.
ResponderExcluir